Kirian Rodriguez, do Las Palmas, luta contra linfoma de Hodgkin, que é um tipo de câncer no sistema linfáticoDennis Agyeman / AFP
Capitão de time espanhol se afasta do futebol pela segunda vez para tratar câncer
Kirian Rodriguez, do Las Palmas, teve recaída da doença
Rio - Kirian Rodriguez terá que se afastar do futebol pela segunda vez. O jogador, de 28 anos, teve uma recaída da doença linfoma de Hodgkin, que é um tipo de câncer no sistema linfático. O capitão dos Las Palmas, da Espanha, fez o anúncio nesta quinta-feira (6), em coletiva de imprensa.
"Ontem fui informado que tive uma recaída de câncer. Terei que parar de jogar novamente e passar por outra rodada de quimioterapia para lutar contra a doença", disse Kirian Rodriguez.
Na temporada 2022/23, Kirian Rodriguez já havia parado de jogar futebol para tratar a doença. Ele voltou aos gramados após 11 meses, em abril de 2023, quando o Las Palmas conseguiu o acesso para a elite do futebol espanhol.
Kirian Rodriguez é um dos jogadores mais importantes do Las Palmas. O jogador atuou em 22 jogos na temporada 2024/25, somando 1.833 minutos em campo e três assistências. O time espanhol ocupa o 15º lugar do Campeonato Espanhol, com 23 pontos, apenas dois acima da zona de rebaixamento.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.