Lookman perdeu pênalti que freou possível reação da Atalanta na Liga dos CampeõesIsabella Bonotto / AFP
Técnico critica próprio jogador por pênalti perdido: 'Um dos piores que já vi'
Atalanta perdeu jogo em casa para o Brugge e foi eliminada da Liga dos Campeões
A eliminação da Atalanta para o Brugge, no mata-mata da Liga dos Campeões, rendeu forte crítica do técnico Gian Piero Gasperini ao atacante Ademola Lookman. O jogador até fez um gol na partida, mas desperdiçou um pênalti decisivo.
"O pênalti não deveria ter sido batido por Lookman. Ele é um dos piores cobradores de pênalti que eu já vi. Até mesmo nos treinos, ele tem um percentual muito baixo", afirmou um irritado Gasperini.
O treinador da Atalanta lembrou que os cobradores oficiais da equipe estavam em campo e discordou da decisão de Lookman em insistir a fazer a cobrança.
"Ele queria bater o pênalti depois de fazer um gol. Pegou a bola, apesar de Retegui e De Keteleare estarem disponíveis. Eu não gostei do que Lookman fez", completou.
O lance aconteceu aos 15 minutos do segundo tempo, quando a Atalanta perdia em casa por 3 a 1 para o Brugge, o que acabou sendo o resultado final. Lookman havia diminuído a diferença pouco antes, mas viu sua cobrança ser defendida por Mignolet.
A equipe italiana precisava de mais três gols para levar a decisão à prorrogação, mas não conseguiu reverter o placar agregado de 5 a 2.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.