Ademola Lookman lamenta pênalti perdido na segunda etapaIsabella Bonotto / AFP

Atacante da Atalanta, da Itália, Ademola Lookman rebateu as duras críticas feitas pelo técnico Gian Piero Gasperini após a eliminação na Liga dos Campeões. O camisa 11 perdeu um pênalti em momento decisivo da derrota para o Club Brugge, da Bélgica, por 3 a 1.
Leia mais: Real Madrid bate o City com hat-trick de Mbappé e vai às oitavas

Depois do confronto, o treinador questionou a escolha do jogador para a cobrança: "O pênalti não deveria ter sido batido por Lookman. Ele é um dos piores cobradores que já vi, até mesmo nos treinos tem um percentual muito baixo".

Com a repercussão da fala do comandante italiano, o nigeriano se manifestou nas redes sociais.
Publicação de Ademola Lookman nas redes sociais - Reprodução / Instagram @molalookman
Publicação de Ademola Lookman nas redes sociaisReprodução / Instagram @molalookman

"Entristece-me, num dia como hoje, ter de escrever esta declaração, especialmente pelos resultados que alcançamos juntos como equipe e como cidade. Ser criticado dessa forma não só me magoa, como me parece profundamente desrespeitoso, principalmente pelo imenso trabalho e empenho que sempre coloquei para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis torcedores de Bérgamo", escreveu o atacante.

"Além dos nossos incríveis torcedores, nós, como equipe, também estamos sofrendo com o resultado de ontem. Durante o jogo, o batedor designado me deu instruções para cobrar o pênalti e, para apoiar a equipe, tomei a iniciativa naquele momento. A vida é feita de desafios e de transformar a dor em força, o que continuarei a fazer", concluiu.

Lookman foi o destaque da Atalanta na conquista da Liga Europa no início do ano passado, quando fez os três gols da equipe na final contra o Bayer Leverkusen, da Alemanha.