João Fonseca no Rio OpenRenan Areias/ Agência O Dia
João Fonseca perde posições, mas segue como melhor tenista brasileiro no ranking mundial
Promessa do país no tênis cai para o 78º lugar após eliminação na primeira rodada do Rio Open
Rio - João Fonseca caiu no ranking da ATP após a eliminação na primeira rodada do Rio Open. O brasileiro, de 18 anos, foi derrotado pelo francês Alexander Muller, que terminou vice-campeão, e perdeu dez posições. Apesar disso, segue ainda como o melhor tenista do Brasil, em 78º lugar.
Após a conquistado título do ATP 250 de Buenos Aires, João Fonseca chegou a subir para o 68º lugar. Porém, a eliminação precoce no ATP 500 do Rio de Janeiro custou dez posições no ranking, já que não conseguiu defender os 100 pontos conquistados na campanha do ano passado.
João Fonseca é o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP. Thiago Wild, que também caiu na estreia, é o segundo melhor, em 86º lugar. Já Thiago Monteiro saiu do top 100 após a eliminação para o taiwanês Tseng Chun-hsin, na segunda rodada do Rio Open.
Apesar da eliminação na semifinal, o alemão Alexander Zverev segue em segundo lugar no ranking, atrás do italiano Jannik Sinner. O espanhol Carlos Alcaraz, o americano Taylor Fritz e o norueguês Casper Ruud completam o top 5 do ranking da ATP.
Promessa do tênis brasileiro, João Fonseca volta a quadra em março, nos Estados Unidos. O tenista está confirmado em Indian Wells, na Califórnia, e nos Masters 1000 de Miami, na Flórida.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.