Jair fez sua estreia pelo Botafogo no clássico com o VascoVítor Silva/Botafogo

Rio - Ainda que em mais um dia ruim no início da temporada, com a derrota por 1 a 0 para o Vasco que deixou o Botafogo fora do Campeonato Carioca, uma notícia boa apareceu quanto a um dos recém-contratados. O zagueiro Jair foi titular na partida e recebeu elogios pela atuação diante do Cruz-Maltino em São Januário.
Jair fez sua estreia com a camisa alvinegra e formou dupla com Newton, volante improvisado pela direita na defesa. O ex-Santos, que estava com a seleção brasileira sub-20 na campanha do título sul-americano, não se acanhou e fez boa exibição.
O jovem de 19 anos teve papel importante principalmente na saída de bola, sendo muito acionado pelo goleiro John para o início das jogadas, e não comprometeu. Na marcação, colou em Vegetti mostrando bom posicionamento - o centroavante do Vasco fez de pênalti, após toque no braço de Cuiabano em cruzamento, o único gol do jogo.
Com isso, Jair se credencia a peça de confiança para o duelo de quinta-feira com o Racing, no Nilton Santos, pela Recopa Sul-Americana. O Botafogo ainda não tem o angolano Bastos, que se recupera de um trauma no joelho esquerdo sofrido no Campeonato Carioca. 
Jair já estava à disposição para o jogo de ida, na Argentina, mas não saiu do banco na derrota por 2 a 0. O interino Cláudio Caçapa optou por escalar Danilo Barbosa, volante, na zaga ao lado de Alexander Barboza.