O ex-jogador Jackson com o amigo Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo, em jogo de exibiçãoReprodução de Instagram

Jackson, ex-jogador do Palmeiras campeão da Libertadores de 1999 e com passagem pela seleção brasileira, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está internado em hospital na cidade de Coroatá, no Maranhão desde domingo (23). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-meia, em postagem nas redes sociais.
"O nosso campeão Jackson sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está recebendo todos os cuidados médicos necessários. Desde já agradecemos a todos pelas palavras e atenção com a família de Jackson neste momento. Agradecemos também todas as mensagens de apoio e carinho que temos recebido. Vamos torcer juntos para a recuperação do nosso campeão!", diz a nota oficial.
A assessoria também divulgou que Jackson está com quadro estável e confiante na recuperação. "Logo estará fazendo o que mais gosta", publicou o perfil do ex-atleta.
Além do título continental pelo Palmeiras, Jackson também conquistou a Copa do Brasil com o Cruzeiro. Durante a carreira, vestiu camisas de clubes como Sport, Coritiba, Internacional e Vitória.
Pelo clube pernambucano, destacou-se entre 1997 e 1998 e acabou convocado para três amistosos da seleção brasileira, após a Copa do Mundo.