Filipe Luís em treino do FlamengoDivulgação / Flamengo

O Flamengo volta a sofrer com problemas de lesão, assim como nos últimos anos, mas o técnico Filipe Luís pode ter retornos importantes a partir desta semana. Dos jogadores em recuperação, Ayrton Lucas, Juninho e De La Cruz têm mais chance de serem aproveitados no jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca, no sábado. Alex Sandro também tem chances.
Dos quatro, Ayrton Lucas é quem voltou a trabalhar com o grupo há mais tempo. Desde a semana liberado para voltar às atividades, não foi relacionado contra o Maricá por precaução, mas é preparado para retornar no clássico.
De La Cruz ficou fora do último jogo por causa de um corte no pé, o que o impediu de calçar as chuteiras. Com o tempo para a cicatrização, também não deve ser problema.
Juninho também não teve lesão constatada, mas um edema na coxa direita o tirou dos últimos jogos e de treinos. Com retorno programado para esta semana, seu aproveitamento dependerá de como se apresentar durante as atividades.
Mesma situação de Alex Sandro. Como segue no departamento médico recuperando-se de lesão muscular na coxa esquerda, a tendência é que possa ser aproveitado no jogo de volta, na semana que vem.

Quem tem menos chance de estar à disposição do Flamengo

Michael, que também sofreu lesão muscular na coxa esquerda, dificilmente participará da semifinal, sendo preparado para retornar na final do Carioca. Outro desfalque certo é Everton Cebolinha, o mais novo problema rubro-negro, ao se lesionar na coxa direita, e ficará parado por mais tempo.