Rio - Sérgio Maurício pediu desculpas pelo comentário preconceituoso que fez sobre a deputada federal Erika Hilton (PSOL). O narrador chamou a parlamentar de "fake news humana" e "coisa" no "X" (antigo twitter).
"Lamento profundamente as palavras equivocadas que usei ao me referir à deputada Erika Hilton, parlamentar por quem tenho o mais elevado respeito. Peço desculpas a ela, a seus eleitores e a quem mais tenha se sentido ofendido", diz a nota de Sérgio Maurício, enviada à revista "Veja".
Entenda o caso
Sérgio Maurício pediu desculpas por comentário preconceituoso em rede social sobre Erika HiltonCâmara dos Deputados, Reprodução/Youtube
O perfil @sergiomdoficial, do "X", fez o comentário preconceituoso no dia 23 de fevereiro, reiterando ofensas que o usuário @olivernoronha já tinha feito. Sérgio Maurício foi acusado de transfobia e acabou afastado pelo Grupo Bandeirantes das transmissões da Fórmula 1 nos canais Band e BandSports.
Em entrevista à Folha de S.Paulo na época, o narrador se defendeu da acusação e disse: "Não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem". Agora, volta atrás e assume ser o responsável.
Na última semana, Erika Hilton informou que irá buscar Justiça pelo caso: "Eu e meus advogados estamos plenamente cientes do ataque transfóbico cometido contra mim, neste domingo, pelo narrador da Fórmula 1, Sérgio Maurício, afastado hoje da Band. A transfobia é crime no Brasil, e apesar das tentativas de relativizá-la, faremos a Justiça prevalecer", escreveu ela em sua conta no "X".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.