Raphinha, que voltou a brilhar pelo Barça nesta quarta (9), causou polêmica com entrevista para RomárioLluis Gene / AFP

Espanha - Raphinha comentou pela primeira vez a declaração que deu para Romário antes do clássico entre Argentina e Brasil, no último dia 25 de março. O jogador afirmou que não se arrepende do que falou, mas reconheceu que acabou soando "um pouco agressivo".
"Já esperava que ia repercutir pela grandeza do jogo. De repente a palavra não foi a correta. Meu pensamento na Seleção é esse, defender a camisa da Seleção, meu país, independentemente de como defender. Vou defender os meus no Brasil, no Barcelona, se tiver que brigar vou fazer", iniciou Raphinha à TNT Sports.
"Não volto atrás em nenhuma palavra do que eu falei. De repente, a maneira que eu falei foi um pouco agressiva, mas também tem a interpretação. Tem quem interprete de uma maneira, outros de outra maneira", completou. 
Na entrevista para o Baixinho, o atacante falou em "porrada neles" ao projetar o jogo contra a Argentina, e a declaração repercutiu. Após o apito final, a imprensa argentinaa própria Albiceleste e nomes como Lionel Messi ironizaram o que foi dito por ele. 

Perdão pelo gol 'roubado'

Raphinha também aproveitou para se desculpar com Cubarsí, seu companheiro de Barcelona. Isso porque no lance que gerou o primeiro gol do clube catalão na goleada por 4 a 0 em cima do Borussia Dortmund, pela Liga dos Campeões, o brasileiro aproveitou desvio do defensor após cobrança de falta e, em cima da linha, empurrou para o fundo das redes. 
"Estava preocupado na jogada do primeiro gol se eu estava impedido ou não. Ainda bem que foi válido. Toquei na bola antes da linha e pedi desculpas para o Cubarsí. Ele falou que não tinha problema, que contava como assistência. Eu achei que a bola podia ir para fora, foi uma decisão rápida", disse.