Ezequiel Neira, zagueiro do Carabobo, deixou o campo de ambulânciaPablo Porciuncula / AFP

Rio - Nesta quarta-feira (9), o Carabobo (VEN) informou que Ezequiel Neira sofreu uma concussão e fraturas no crânio durante o jogo contra o Botafogo, válido pela Libertadores. O zagueiro, que precisou deixar o campo de ambulância, se machucou em um choque de cabeça com o atacante Gonzalo Mastriani.
"Nosso zagueiro sofreu uma concussão e fratura alinhada do osso temporal esquerdo + apófise mastoide, durante a partida contra o Botafogo. Ele está sob supervisão médica para garantir sua recuperação ideal", diz o comunicado do Carabobo.
Posteriormente, o Botafogo se manifestou por meio das redes sociais e enviou uma mensagem para Ezequiel.
"O Botafogo deseja uma pronta recuperação ao zagueiro Ezequiel, do Carabobo. Esperamos que ele possa se recuperar bem e o quanto antes. Estamos na torcida por sua melhora e retorno aos gramados", escreveu o Alvinegri.
Ezequiel se machucou aos 13 minutos do segundo tempo, depois de um cruzamento de Alex Telles em direção à área. O zagueiro fez o corte, mas houve um choque de cabeça com Mastriani. O atleta do Carabobo caiu desacordado em campo, e os jogadores prontamente pediram a entrada da ambulância.
Mastriani, por sua vez, conseguiu permanecer na partida após receber atendimento médico. O Botafogo acabaria por vencer o jogo por 2 a 0, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins.