Papa Francisco era sócio torcedor do San Lorenzo, da ArgentinaReprodução
Idade e hora da morte do papa Francisco coincidem com carteirinha dele de sócio do San Lorenzo
Pontífice argentino era muito ligado ao futebol
Rio - A paixão de papa Francisco pelo futebol o acompanhará pela eternidade, mesmo após sua morte nesta segunda-feira (21). Isso, porque a idade e a hora que o pontífice morreu coincidem com o número da carteirinha dele de sócio do San Lorenzo, da Argentina, time do coração do líder.
Conforme a imagem divulgada pelo próprio time em um vídeo que homenageia Francisco, o papa era o sócio número 88235N-0. Nas redes sociais, internautas apontaram a coincidência, já que Jorge Mario Bergoglio, que era argentino, tinha 88 anos e morreu às 2h35, horário da Argentina - que é o mesmo de Brasília -, 7h35 de Roma.
Francisco, que nunca escondeu o time que torcia, chegou a receber uma faixa do San Lorenzo quando veio ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em 2013. Nesta segunda-feira, o clube lamentou a morte do líder da Igreja Católica
No Brasil, a CBF declarou luto de uma semana, além de minuto de silêncio nos jogos organizados pela entidade. Além disso, os clubes brasileiros prestaram homenagens ao pontífice, que foi o primeiro latino-americano a ocupar o cargo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.