Szczesny em jogo do BarcelonaIna Fassbender / AFP
'Perdi essa batalha', diz goleiro do Barcelona sobre vício em cigarro
Szczesny pediu para as pessoas não seguirem esse caminho
Espanha - Szczesny admitiu que "perdeu a batalha" ao falar sobre o vício em cigarros. Em entrevista ao jornal catalão "Sport", o goleiro do Barcelona revelou que criou o hábito ainda jovem e pediu para as pessoas não seguirem esse caminho.
"Há coisas na minha carreira que é melhor não imitar. Em alguns aspectos, não consigo ser um bom exemplo, mas tento ser a melhor versão de mim mesmo e tento dar o exemplo certo para meus colegas e para as crianças que nos assistem", disse Szczesny.
"Mas quanto à questão do cigarro, por favor, não me sigam e não façam isso. Eu perdi essa batalha. Quando eu era bem jovem, criei um hábito que é muito negativo para mim, e eu sei disso. Simplesmente não consigo vencer. Então, para quem está assistindo: não façam o que eu fiz", completou.
O fato de ser fumante não é uma novidade. Em entrevista concedida ao "Mundo Deportivo", Szczesny destacou que o hábito não o afeta dentro de campo. Naquela ocasião, também disse que fumar ou não "não é da conta de ninguém".
O goleiro polonês está no Barcelona desde outubro de 2024. Ele chegou para substituir Ter Stegen, que tinha sofrido uma ruptura completa do tendão patelar do joelho direito. Szczesny anunciou o fim da carreira em agosto, mas voltou atrás para assinar contrato com o clube espanhol válido até junho de 2025.
"Se você me fizer uma pergunta, responderei com a maior honestidade possível. Há coisas sobre as quais prefiro não falar. O assunto que mencionamos (sobre cigarro), prefiro não falar sobre ele", disse Szczesny, ao "Sport".

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.