Ben McLemore foi condenado por estupro nos Estados UnidosJonathan Bachman / AFP
Ex-jogador da NBA é condenado por estupro nos Estados Unidos
Ben McLemore foi considerado culpado por três crimes sexuais
Rio - O ala Ben McLemore, que já teve passagem pela NBA, foi condenado por estupro relacionado a um episódio ocorrido em 2021, nos Estados Unidos. Segundo o jornalista Baxter Holmes, da ESPN, o atleta foi considerado culpado por três crimes sexuais.
O caso ocorreu em 3 outubro de 2021. Na época, Ben McLemore foi denunciado por agressão sexual. O jogador foi julgado pelo júri do condado de Clackamas, em Oregon, e declarado culpado por violação de primeiro grau, penetração sexual ilegal de primeiro grau e abuso sexual de segundo grau.
"Reconhecemos que existem pessoas que temem que indivíduos com status de celebridade ou em posição de destaque possam evitar acusações criminais. Mas não no Condado de Clackamas. Este caso demonstra que meu escritório processa crimes, independentemente do status social do infrator”, declarou o promotor distrital John Wentworth.
Ben McLemore começou a sua carreira em 2013, quando foi selecionado pelo Sacramento Kings no recrutamento de jovens universitários da NBA. O jogador permaneceu na franquia até 2017, quando assinou um novo contrato com o Memphis Grizzlies.
Durante a passagem pela NBA, Ben McLemore também jogou pelo Houston Rockets, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers. Ele deixou a liga americana em 2022, quando ficou sem contrato e decidiu se aventurar na China. Na temporada 2024/25, defendeu o Yukatel Merkezefendi, da Turquia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.