Inglaterra - John Textor enfim conseguiu vender sua participação no Crystal Palace. A oficialização foi feita nesta quinta-feira (24) pelo clube inglês, que anunciou a conclusão da compra por parte do bilionário norte-americano Woody Johnson. Ele adquiriu a fatia da Eagle Football Group, comandada pelo dono da SAF do Botafogo.
Johnson agora é dono de 44,9% das ações das Águias. Segundo o jornal britânico 'The Guardian', o negócio foi fechado em 190 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão). Faltava apenas a aprovação da Premier League e da Superliga feminina para tudo ser finalizado.
A família do empresário possui uma fortuna estimada em 16 bilhões de dólares (R$ 88,7 bilhões) e é herdeiro da multinacional farmacêutica Johnson & Johnson. Em 2000, tornou-se propietário do New York Jets, da NFL.
"Estou honrado e privilegiado de fazer parte do grupo proprietário do Crystal Palace. É um clube com uma história gloriosa, com tradição, e raízes profundas no futebol inglês. Estou ansioso para conhecer os torcedores e todo o grupo proprietário para dar continuidade aos sucessos recentes do clube e ajudar a moldar um futuro emocionante para o Crystal Palace", disse Johnson, em nota oficial publicada no site do Palace.
John Textor precisou colocar sua parte à venda para o Crystal Palace disputar a Liga Europa na próxima temporada. Campeão da Copa da Inglaterra, o clube garantiu a classificação para a competição, assim como o Lyon, que também pertence à Eagle. Porém, a Uefa não permite que clubes do mesmo dono disputem a mesma competição e decidiu excluir o Palace do torneio e admiti-lo na Liga Conferência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.