RaphinhaFederico Parra/AFP
Barcelona avalia pedir à CBF que Raphinha não jogue na altitude contra a Bolívia
Clube catalão vê o duelo como de 'baixíssimo valor esportivo' para a Seleção
Preocupado com a altitude, o Barcelona avalia a possibilidade de conversar com a CBF para tentar a liberação de Raphinha do jogo contra a Bolívia, no próximo dia 9. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o duelo é visto pelo clube como de "baixíssimo valor esportivo" para a Seleção.
"O objetivo é que (Raphinha) seja desconvocado depois de jogar no Rio de Janeiro (contra o Chile) e volte a Barcelona o mais rápido possível, sem precisar disputar a partida em solo boliviano, que é de baixíssimo valor esportivo para os brasileiros e extremamente exigente fisicamente para seus jogadores", disse o veículo.
Além de classificar os 4.090 metros de altitude da cidade de El Alto como "temível", a publicação destacou a ausência do trio do Real Madrid, formado por Vini Jr, Militão e Rodrygo, que ficou fora da convocação. Para o periódico, "o Barça tem motivos para reclamar de tal descontentamento em relação ao arquirrival".
A seleção brasileira enfrenta o Chile no dia 4, a partir das 21h30, no Maracanã. Posteriormente, em 9 de setembro, encara a Bolívia em El Alto, às 20h30 (de Brasília). A Amarelinha soma 25 pontos, aparece na terceira posição e já está classificada para a Copa do Mundo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.