Marta sorri em treino da seleção brasileiraLívia Villas Boas / CBF

França - Marta, jogadora da seleção brasileira e do Orlando Pride, ficou em 12º na Bola de Ouro. O perfil oficial da premiação revelou a posição das indicadas até o 11º lugar, no início da tarde desta segunda-feira (22).
Outra brasileira que concorria ao prêmio é Amanda Gutierres. A atacante da seleção brasileira e do Palmeiras ficou na 21ª posição.
As duas brilharam na decisão da última Copa América. Marta até desperdiçou uma das cobranças de pênalti, contra a Colômbia, mas anotou um gol na reta final do segundo tempo e outro na prorrogação.
Amanda Gutierres marcou na decisão e converteu sua cobrança nas penalidades. Ela, aliás, foi a artilheira da competição, ao lado de Claudia Martínez, do Paraguai, com seis gols.
Marta tem 39 anos e já faturou o prêmio de melhor jogadora do mundo seis vezes pela Fifa. No entanto, nunca levou a Bola de Ouro, que teve a primeira edição dedicada às mulheres em 2018. Naquele ano, ela ficou em quarto. Já em 2019, em 16º.  
A cerimônia da Bola de Ouro acontecerá nesta segunda-feira (22), às 16h (de Brasília), no Théâtre du Châtelet, em Paris.