Bia Haddad é a principal tenista brasileira do mundoDavid Gray / AFP
Bia Haddad decide cuidar da saúde mental e encerra temporada antes do programado
Brasileira teve desempenho abaixo do esperado em 2025 e perdeu posições no ranking mundial
Rio - A temporada 2025 de Bia Haddad chegou ao fim mais cedo do que se esperava. Por meio de uma postagem na rede social, ela disse que está parando para descansar o corpo e a mente. Com desempenho abaixo do esperado nos últimos torneios, a brasileira acabou sendo eliminada de forma precoce tanto no SP Open, quando era a principal atração, quanto no WTA 500 de Seul, onde era a atual campeã.
"Estou encerrando a temporada um pouquinho antes do programado. Estou fazendo este post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente. Tênis, eu te amo. Nos vemos em breve novamente", publicou a tenista brasileira.
Bia Haddad defende 294 pontos até o fim do ano. A tenista brasileira, de 29 anos, 1270 neste momento no ranking mundial. Descontando essa pontuação, a brasileira ficará com 976, o que, neste momento, a colocaria como a 68ª do mundo. Com isso, a decisão de antecipar o fim da temporada vai provocar uma brusca queda no ranking da WTA.
No WTA 500 de Seul, onde defendia o título, Bia Haddad precisou de atendimento médico para superar a sul-coreana Dayeon Back por 2 sets a 0. No segundo set, quando estava prestes a fechar a partida, ela passou mal e permitiu que a rival ganhasse três games seguidos. Após ser atendida, porém, a brasileira consolidou o triunfo.
No jogo seguinte, pelas oitavas de final, mais problemas. Com dores no joelho, ela sofreu um revés para a alemã Ella Seidel em uma batalha de 3h30. Após novamente pedir atendimento médico, ela chegou às lágrimas nos games finais. A decisão de Bia Haddad contrasta com o desgaste tanto físico quanto mental da tenista. Na disputa do US Open, no mês passado, ela admitiu ter enfrentados alguns "fantasmas".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.