Cria do Flamengo, o lateral-esquerdo Jorge voltou a jogar depois de um ano e não escondeu a emoção. O Remo acertou a contratação do lateral-esquerdo neste mês, e ele foi titular na vitória sobre o CRB por 4 a 2, no último domingo (28), válida pela Série B do Brasileirão. O camisa 6 atuou durante os 90 minutos.
"Difícil, é só Deus. É muito Deus na minha vida, só Deus sabe o que eu passei. Todo atleta tem seus níveis altos e baixos, mas, diante de uma lesão, tem que ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família do meu lado, como eu tenho a minha, uma pessoa que eu sempre me dediquei, que foi meu pai, que está sempre comigo, desde sempre... É um dos caras que mais acreditou em mim até o final", disse Jorge.
"Eu pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me dando como aposentado. E como eu via muitos falando e dizendo que o Jorge 'já era'. E eu jamais acreditei nessas palavras, e pude lidar a minha força que eu tenho com Deus. E hoje pude provar que eu estou de volta e posso dar muito mais do que isso daqui em diante para o Remo", completou.
Muita emoção do nosso lateral Jorge. Após um período longe dos gramados, o atleta voltou a atuar profissionalmente e se emocionou ao fim da partida!
Cria do Flamengo, Jorge também passou por Santos, Palmeiras, Fluminense e CRB. Fora do país, ele defendeu as camisas de Monaco (FRA), Porto (POR) e Basel (SUI).
A passagem pelo Fluminense foi em 2023, mas o lateral disputou apenas quatro partidas. Em fevereiro daquele ano, ele sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e no menisco. Por isso, passou por uma cirurgia no mês seguinte.
Em 2024, reforçou o CRB, mas entrou em campo apenas dez vezes. O último jogo com a camisa do time foi em 15 de setembro de 2024. No fim daquele mês, o clube confirmou a saída de Jorge, que ficou livre no mercado até acertar com o Remo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.