Galvão Bueno é sócio e conselheiro da NSportsReprodução / YouTube
SBT fecha parceria com Galvão Bueno para transmitir Copa do Mundo de 2026
Emissora entrou em acordo com a NSports, que tem o narrador como sócio, para exibir os jogos
Rio - O SBT fechou um acordo em parceria com a NSports, empresa que tem Galvão Bueno como sócio e conselheiro, para transmitir a Copa do Mundo de 2026. A emissora vai exibir 32 jogos, incluindo todos da seleção brasileira, de acordo com o portal "UOL".
Os jogos serão exibidos de forma simultânea nas TV's aberta e fechada. O projeto também vai contar com a participação do jornalista Tiago Leifert, que costuma narrar as partidas no SBT. Galvão Bueno mostrou entusiasmo com a parceria com a emissora paulista.
"É uma emoção que se renova a cada Copa. São mais de cinco décadas contando as histórias que fazem o coração do torcedor brasileiro bater mais forte. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e de uma parceria construída com confiança e paixão pelo que fazemos", disse Galvão Bueno.
A Copa do Mundo de 2026 será a quinta edição transmitida pelo SBT. A primeira foi em 1986, no México. Depois, a emissora transmitiu as três edições seguintes: Itália 1990, Estados Unidos 1994 e França 1998. Desde então, o canal não teve mais direito a transmissão dos jogos da competição.
O contrato foi assinado por meio de sublicenciamento com a LiveMode. Além da parceria entre SBT e NSports, a Copa do Mundo de 2026 será transmitida no Brasil pela Globo (TV aberta) e Sportv (TV fechada), e pela CazéTV, que transmitirá todos os 104 jogos em seu canal no YouTube.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.