Alejandro Domínguez é presidente da ConmebolDaniel Duarte/AFP

Rio - A Conmebol já decidiu as sedes das finais das suas principais competições no ano que vem. De acordo com informações do portal "UOL", Montevidéu, no Uruguai, irá receber a Libertadores, enquanto Barranquilla, na Colômbia, será responsável pela Sul-Americana.
A escolhas acabam com o rumor de que a entidade sul-americana já escolheria no ano que vem uma sede fora do continente. O presidente Alejandro Domínguez já admitiu a possibilidade, porém, ao que parece ainda não será em 2026, que isso irá ocorrer.
"Não, veja bem, esta não será a última final no continente. O continente sempre sediará as finais da Libertadores e da Sul-Americana. Mas é verdade que existe demanda internacional, porque muitos países querem sediar esta final. E, de fato, já demonstramos isso quando fomos à Europa, quando a final foi realizada na Espanha; a participação foi incrível. Há países que demonstraram interesse, mas ainda não se iniciou, digamos, uma discussão séria. Existe interesse, o que demonstra, mais uma vez, as ofertas e propostas que evidenciam esse interesse", disse ao programa peruano "La rotativa del Aire" no último dia 12.
O Uruguai já sediou a final da Libertadores em uma oportunidade, neste formato atual de jogo único. Foi em 2021, quando a partida aconteceu no Centenário, que é novamente o Plano A da Conmebol, e o Palmeiras derrotou o Flamengo por 2 a 1.