Jogadores da Inter de Milão celebram gol marcado sobre o Pisa, no San SiroPiero Cruciatti / AFP
Inter de Milão goleia o Pisa e amplia vantagem na liderança do Italiano
Time de Cristian Chivu venceu por 6 a 2 e abriu seis pontos no topo da tabela
A Inter de Milão goleou o Pisa por 6 a 2 nesta sexta-feira (23), após estar perdendo por dois gols de diferença e, com isso, abriu seis pontos de vantagem na liderança da Serie A.
A torcida no estádio San Siro ficou atônita com os dois gols logo cedo de Stefano Moreo para o Pisa, incluindo um belo chute em que encobriu o goleiro Yann Sommer, que havia perdido a bola perto do meio de campo.
Mas o pênalti convertido pelo meio-campista polonês Piotr Zielinski aos 39 minutos deu início à reação, com a dupla de ataque formada por Lautaro Martínez (41') e Pio Esposito (45'+2) marcando de cabeça para colocar a Inter em vantagem antes do intervalo.
Federico Dimarco (82'), Ange-Yoan Bonny (86') e Henrik Mkhitaryan (90'+3) completaram a goleada em uma sequência de ataques nos últimos dez minutos, garantindo a nona vitória dos 'nerazzurri' e ampliando sua invencibilidade no Campeonato Italiano para dez partidas.
Esta vitória expressiva da Inter de Milão aumenta a pressão sobre seus principais concorrentes na disputa pelo título, Milan e Napoli, que encaram jogos difíceis fora de casa neste fim de semana.
O perseguidor mais próximo da Inter, o Milan, viaja para o sul no domingo para enfrentar a Roma, quarta colocada, que ainda não conseguiu vencer um jogo crucial na competição, mas continua apresentando melhoras sob o comando do técnico Gian Piero Gasperini.
Enquanto isso, o Napoli está nove pontos atrás do líder, em terceiro.
Os atuais campeões vão visitar a Juventus em Turim também no domingo, após um empate contra o Copenhagen que os deixou em risco de serem eliminados da Liga dos Campeões.
O Pisa está na lanterna, tendo conquistado apenas quatro pontos nos últimos dez jogos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.