Fernando MarçalVitor Silva/Botafogo

Rio - Um dos principais reforços do Botafogo na última temporada, Fernando Marçal espera que o clube viva um 2023 de sucesso. Em entrevista ao jornal francês "L'Equipe", o lateral elogiou o trabalho de John Textor, acionista majoritário da SAF alvinegra, e afirmou que o clube trabalha para brigar de frente com Flamengo e Palmeiras.
"Ele mudou tudo. John está muito envolvido e podemos ver que o projeto é concreto. A partir de agora, a ideia é brigar com Flamengo e Palmeiras. Queremos ganhar títulos, essa é a ambição de Textor. Por isso contrataram bons jogadores e com mentalidade vencedora como Tiquinho Soares, Tchê Tchê, Eduardo… Todo o clube agora tem que pensar diferente. Não mais como um clube mediano, mas como um clube que quer vencer", afirmou o lateral.
Marçal também destacou as mudanças sofridas pelo Botafogo na estrutura tanto dentro quanto fora de campo.
"A gestão é mais profissional. O Botafogo é um clube grande, com história, mas bons jogadores relutavam em vir porque havia problemas, falta de pagamento e salários atrasados. Agora é diferente. John está envolvido, presente, representa o clube. Se um torcedor está insatisfeito com seu trabalho, ele pode entrar nas redes sociais e questioná-lo. Ele também tranquiliza os jogadores. Sabemos que ele é quem manda e que seu projeto não é breve", completou.