Leonel Di PlacidoDivulgação / Lanús
Em busca de substituto, Lanús paralisa negociação com o Botafogo por lateral
Argentino, de 29 anos, deseja atuar no futebol brasileiro
Rio - A negociação entre Botafogo e Lanús pelo lateral-direito Leonel Di Placido teve uma atualização ruim para o clube carioca. De acordo com informações do jornalista argentino, César Luis Merlo, do canal "TyC Sports", o clube argentino travou o acordo porque deseja contratar um substituto para o jogador.
No entanto, a janela argentina está fechada desde 9 de fevereiro e a AFA teria que abrir uma exceção para o Lanús. A negociação entre o Botafogo e o clube argentino é por empréstimo de um ano, com opção de compra. Di Placido já teria deixado claro que seu desejo é se transferir.
O lateral, de 29 anos, disputou 31 jogos pelo Lanús, na última temporada, com um gol e uma assistência. Ele tem contrato com o clube até 2026. Antes de atuar pelo Lanús, Di Placido passou por outras equipes do país como All Boys e Atlético Tucumán. Ele chegou a receber uma oportunidade na seleção tricampeã mundial em 2018.
Até o momento, o Alvinegro já fechou com três reforços para a temporada atual. O zagueiro Luís Segovia, nascido no Equador, o volante Marlon Freitas e o atacante Carlos Alberto. O lateral seria a quarta contratação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.