O empresário John Textor é o responsável pelo futebol do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Dono da SAF do Botafogo, Textor rebate Abrafut: 'Assumam o erro'
Empresário vive guerra nos bastidores criticando a arbitragem brasileira
Rio - Acionista majoritário da SAF do Botafogo, o empresário estadunidense John Textor utilizou as redes sociais para rebater a nota da Abrafut (Associação de Árbitros do Futebol do Brasil) repudiando suas críticas ao cenário da arbitragem brasileira e falando de Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Textor lembrou recordou que auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) criticaram a decisão do VAR da partida entre Botafogo e Palmeiras de recomendar a expulsão de Adryelson, lance que provocou polêmica com a vitória do Verdão por 4 a 3.
"Cabe a uma associação de árbitros participar de debates nas redes sociais. Humildade e responsabilidade é o que o Brasil espera da Abrafut. O STJD já criticou o VAR por cartão vermelho inválido que prejudicou o Brasileirão. Apenas admitam o erro e prometam melhorar", escreveu John Textor.
Na resposta ao empresário após publicação de matéria em seu site, a Abrafut disse que Textor precisaria provar as acusações sobre manipulação no futebol brasileiro e que o empresário tem dificuldade de "aceitar a realidade", criticando também a postura do Botafogo no Brasileirão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.