Júnior SantosVitor Silva/Botafogo

Rio - Alvo do Grêmio para o reforçar seu elenco, Júnior Santos dificilmente deixará o Botafogo. De acordo com o site "Fogãonet", o Glorioso não tem interesse em se desfazer do atacante e, inclusive, o considera "inegociável" neste momento.
A transferência não é totalmente descartada, mas os valores oferecidos pelo Grêmio precisariam exorbitantes. Internamente, Júnior Santos é muito bem avaliado no Botafogo e considerado um jogador "único" no elenco. Além disso, o clube entende que seria difícil buscar uma reposição para o atacante neste momento, às vésperas da estreia na Libertadores.
Além do Grêmio, outras equipes demonstraram interesse em Júnior Santos ao longo dos últimos meses, mas ninguém conseguiu convencer o Botafogo. O time carioca chegou a recusar uma proposta de 3 milhões de dólares do Al-Taawon, da Arábia Saudita.
Na última temporada, Júnior Santos entrou em campo em 50 partidas, fez sete gols e deu três assistências. O Botafogo contratou três reforços para a posição do jogador em 2024: Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique.