Victor Sá comemora gol marcado pelo BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - A notícia da saída de Victor Sá do Botafogo, anunciada nesta quinta-feira, 22, caiu como uma bomba entre os torcedores. O atacante era um dos principais jogadores do time e foi titular na estreia do Glorioso na Libertadores, na última quarta. No entanto, ele "manifestou o desejo de seguir por um novo desafio profissional", e o Alvinegro aceitou a proposta do Krasnodar, da Rússia. Por isso, abaixo, veja quem no elenco pode substituir Victor Sá.
Inicialmente, cabe lembrar que Victor Sá já executou ao menos três funções no Botafogo: ponta esquerda; ponta direta; e ala pelo lado direito - esta no início do Campeonato Carioca. Apesar disso, a posição em que rende melhor é a ponta esquerda.
Nesse sentido, a escolha natural seria Jeffinho, que voltou ao Alvinegro após passagem pelo Lyon-FRA. Hoje, porém, ele se recupera de uma lesão musculotendínea no adutor direito. O problema físico foi confirmado no dia 7 de fevereiro, e a previsão de retorno, na época, era de oito semanas.
Há também a possibilidade de usar Júnior Santos ou Savarino na posição. Os dois costumam jogar pelo lado direito, mas já fizeram e podem também atuar pela ponta esquerda do ataque.
O Glorioso conta ainda no elenco com Diego Hernández e Emerson Urso. Reforço mais caro da história do futebol brasileiro em valores nominais, Luiz Henrique, que está lesionado, joga pela direita.
SEQUÊNCIA DA TEMPORADA
Cabe lembrar que o Botafogo emprestou Carlos Alberto e Segovinha ao RWD Molenbeek, da Bélgica, até o fim da temporada europeia, no meio do ano. Assim, eles devem retornar ao Glorioso no decorrer da temporada.
Carlos Alberto pode jogar pelos lados do campo, mas viveu a melhor fase pelo Botafogo centralizado, atuando no lugar do centroavante. Já Segovinha é um atacante de lado, pelo lado direito.