John Textor é o dono da SAF do BotafogoVitor Silva / Botafogo

Rio - Dono da SAF do Botafogo, John Textor revelou que tem o desejo de ver o Glorioso atuando contra times europeus. Durante uma feira sobre negócios do futebol em Londres, na última quinta-feira (29), o empresário defendeu a criação de uma nova liga mundial para que clubes de diferentes continentes se enfrentem.
"Acredito que o mundo quer jogar futebol. O Botafogo quer vir para a Europa e jogar com o melhor. Quero que o mundo jogue, que o New England Revolution tenha a chance de vencer o Chelsea. Quero que o Palmeiras venha", declarou Textor durante o evento.
Em 2021, a criação de uma Superliga Europeia chegou a ser discutida. O torneio não levaria em consideração méritos esportivos para definir os clubes participantes. No entanto, a pressão fez com que os clubes abortassem a ideia.
Dono também do Crystal Palace, Textor também fez críticas às Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade na Premier League, que limita os gastos das equipes.
"Só estou dizendo que você não pode ter uma regra que diga que alguém que tem dinheiro não pode gastá-lo porque seu clube não é grande o suficiente. No entanto, como você fica grande?", questionou.