Óscar Romero é jogador do BotafogoDivulgação/Botafogo

Rio - O Botafogo oficializou, na noite deste domingo, 18, a contratação do meio-campista Óscar Romero, de 31 anos. O jogador estava livre no mercado e firmou contrato válido até o fim de 2024.
Ao longo da carreira, Romero vestiu as camisas de Cerro Porteño (PAR), Racing (ARG), Shanghai Shenhua (CHI), Alavés (ESP), San Lorenzo (ARG) e Boca Juniors (ARG). O último clube da carreira do jogador foi o Pendikspor, da Turquia. Ele também soma convocações para a seleção do Paraguai e disputou quatro Copas Américas.
Óscar Romero esteve na mira do Glorioso no início de 2022, nos primeiros meses da gestão de John Textor como acionista majoritário da SAF. O paraguaio chegou a acenar positivamente para a ideia de jogar no Rio de Janeiro, mas os números não foram colocados no papel e ele parou no Boca Juniors, da Argentina.
Conforme apurou a reportagem à época do acerto, o Botafogo não se movimentava atrás de uma peça da posição, mas viu em Romero uma boa oportunidade de mercado.
Óscar, que é irmão gêmeo de Ángel Romero, do Corinthians, chegará ao Rio de Janeiro nesta terça-feira, 19, para assinar contrato e realizar exames. A data da apresentação será anunciada em breve.