Mateo Ponte tem sido utilizado com maior frequência no Botafogo em 2024Vítor Silva / Botafogo
Lateral do Botafogo pode fazer primeira partida como titular na Libertadores
Com Damián Suárez suspenso, Mateo Ponte tem chances de estar entre os 11 iniciais diante do Junior Barranquilla, nesta quarta-feira (3)
Rio - O Botafogo entrará em campo nesta quarta-feira (3), às 19h (de Brasília), no Nilton Santos, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O duelo com o Junior Barranquila, da Colômbia, pode ser o primeiro de Mateo Ponte, lateral-dirieito do Alvinegro, como titular na competição.
O uruguaio chegou ao clube carioca na segunda janela de transferências de 2023, mas não teve muitas oportunidades no ano passado - entrou em campo somente duas vezes, contra o Bahia, pelo Brasileirão, e diante do Defensa y Justicia, pela Sul-Americana.
Agora, em 2024, foi mais utilizado pelo interino Fabio Matias na disputa do Campeonato Carioca e entrou em três das quatro partidas do Botafogo na Pré-Libertadores. Com a expulsão do titular da posição, Dámian Suárez, no último confronto das fases preliminares, Mateo Ponte tem chances de ser o escolhido para atuar na lateral direita do Glorioso.
Outra opção para Fabio Matias é escalar Rafael, que se recuperou de lesão recentemente. O confronto desta quarta será, provavelmente, o último do treinador interino no comando da equipe. Isso porque o Botafogo acertou a chegada do técnico português Artur Jorge, do Braga. O clube europeu, inclusive, já anunciou a saída do comandante.
Diante do Junior Barranquilla, segundo o 'ge', o Alvinegro entrará em campo com: Gatito Fernández; Mateo Ponte (Rafael), Lucas Halter, Barboza e Hugo; Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Santos, Savarino e Tiquinho Soares.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.