Matheus Martins realizou trabalho físico na academia e passou por avaliações médicas nesta quarta-feira (31), um dia após o botafogo anunciar a contratação. Ao se apresentar no CT Espaço Lonier, o jovem atacante de 21 anos também teve contato com os novos companheiros e reencontrou um velho conhecido, Luiz Henrique, com quem jogou na base do Fluminense.
O Botafogo tenta regularizar a nova contratação a tempo de ser opção para o jogo de sábado (3), contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Ele não poderá participar do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Bahia, por não ter sido inscrito a tempo das oitavas de final.
Para estrear no sábado, entretanto, Matheus Martins também dependerá da avaliação da comissão técnica de Artur Jorge. O atacante não atua desde 4 de maio, quando estava pelo Watford, e a questão física pode pesar, assim como a falta de ritmo de jogo.
Quarta contratação do Botafogo para o segundo semestre da temporada, Matheus Martins foi vendido pela Udinese, da Itália, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 61,5 milhões), além de 2 milhões de euros (R$ 12,3 milhões) em bônus por metas. Ele assinou até o fim de 2028.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.