Luiz Henrique conquistou o primeiro objetivo traçado ao decidir voltar ao Brasil e defender o Botafogo: a convocação para a seleção brasileira principal. A primeira vez foi inesquecível para o atacante, que vivia a expectativa de ser chamado por Dorival Júnior e não escondeu o nervosismo durante a leitura da lista de convocados, em vídeo postado pelo Botafogo.
Na pré-lista, Luiz Henrique sabia que tinha boas chances, afinal, é um dos destaques do time líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores. E ao ouvir seu nome, explodiu de alegria e vibração, ao ver que a opção de deixar a Europa aos 23 anos se mostrou acertada.
"Minha volta para o Brasil me deu mais visibilidade para a seleção brasileira aqui no Botafogo. Estou jogando muito bem, está todo mundo olhando, Dorival, Europa", afirmou o atacante em entrevista ao Sportv, logo após a convocação.
Após sair de campo no empate em 2 a 2 com o Palmeiras com dores na panturrilha esquerda, Luiz Henrique também tranquilizou a torcida e disse não ter lesão. Mesmo assim, deve ser preservado contra o Bahia, no domingo.
Se isso se confirmar, ele terá só mais um jogo, contra o Fortaleza no dia 31, antes de se apresentar à seleção brasileira. E lá sabe que terá uma forte concorrência, devido ao alto número de opções para os lados do ataque.
"No Brasil tem muitos jogadores bons de ponta. Eu, Savinho, Estêvão, Vini. Estão sempre em evidência, as pessoas estão sempre olhando mais para os atacantes. Somos jogadores de velocidade, de ir para cima dos adversários. Por isso acho que estamos chamando atenção", avaliou.
Curtindo o retorno ao Brasil, Luiz Henrique quer buscar uma nova chance na Europa no futuro. Há a possibilidade de, ao fim da temporada, ele se transferir para o Lyon, clube francês que também pertence a John Texor. Mas por enquanto, pensa em deixar o nome marcado no Botafogo.
"Eu tenho o sonho, sim, de voltar para o futebol europeu, mas eu posso fazer minha vida também no Brasil. Por isso eu não penso muito nisso agora. Quero fazer minha carreira no Botafogo, trazer títulos, porque o clube merece muito", completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.