Damián Suárez está afastado do Botafogo e não joga desde o fim de julhoVítor Silva/Botafogo
Botafogo quer promessa uruguaia do Peñarol para liberar Damián
SAF e clube não chegam a entendimento sobre o lateral que pediu para sair
O Botafogo definiu uma condição ao Peñarol para liberar Damián Suárez, que está afastado do elenco. De acordo com o presidente do clube uruguaio, Ignacio Ruglio, a SAF alvinegra deseja a contratação da jovem promessa Germán Barbas, de 16 anos.
Entretanto, o Perñarol não está disposto a negociar o jogador que é uma grande aposta das categorias de base e já chamado de o 'novo Federico Valverde'.
"Damián Suárez tem que resolver sua saída do Botafogo. Para isso, uma das condições que o time brasileiro colocou é botar um preço para a compra de Germán Barbas, o que nosso clube não considera porque queremos que ele cumpra seu processo", explicou Ruglio à rádio uruguaia Carve Deportiva.
Negociação arrastada com o Peñarol
A negociação entre Botafogo e o clube uruguaio se arrasta há praticamente um mês. O dirigente já havia falado no meio de agosto que o prazo para a contratação do lateral tinha que ser antes de 2 de setembro, data limite para inscrição de jogadores no torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.
Damián Suárez já tem acerto com o Peñarol, mas não consegue a liberação do Botafogo, que não aceitou a proposta inicial. Desde então, as duas partes tentam um entendimento, mas os uruguaios também não querem pagar o valor pedido.
O pedido do lateral para sair, alegando que estava infeliz, pegou todos de surpresa, principalmente por ter acontecido em um momento decisivo na temporada, antes do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Devido à situação, o técnico Artur Jorge não conta mais com o lateral, que tem contrato até o fim de 2025 e treina em separado. Mateo Ponte assumiu a lateral direita desde então.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.