Luiz Henrique por pouco não balançou as redes, mas parou na traveVitor Silva / Botafogo

O Botafogo registrou o seu maior número de finalizações nesta temporada no empate sem gols com o Cuiabá, no último sábado (9), pelo Brasileirão. O Glorioso foi superior no jogo, mas não conseguiu furar a retranca do adversário. 
Ao todo, a equipe comandada por Artur Jorge finalizou 28 vezes. No entanto, faltou êxito para converter em gols o alto volume, já que, de acordo com o 'SofaScore', foram seis chances claras perdidas, outro recorde dos cariocas em 2024. Além disso, apenas cinco chutes foram em direção à meta defendida por Walter, goleiro do clube mato-grossense. 
 
O tropeço permitiu que o Palmeiras diminuísse a vantagem para a liderança de seis para quatro pontos. Agora, o Glorioso terá dez dias livres para descansar e se preparar para uma reta final de mês intensa. 
Pelo Brasileirão, irá enfrentar Atlético-MG, fora de casa, no dia 20, Vitória, no Nilton Santos, dia 23, e o Palmeiras, em um confronto direto pelo título da competição, em São Paulo, no dia 26.
Quatro dias depois, para encerrar novembro, irá à Argentina, quando encara o Galo, pela final da Libertadores, a primeira da história do clube.