Elenco do Botafogo ainda não recebeu premiação por título da LibertadoresAFP
Jogadores do Botafogo ameaçam não se reapresentarem por atraso de pagamento
Atletas exigem receber a quantia devida pelo Alvinegro até a próxima segunda-feira (13), véspera da data marcada para o retorno aos treinos
Rio - Os jogadores do Botafogo ameaçam não se reapresentarem na próxima terça-feira (14), data marcada para o retorno dos trabalhos do elenco principal. O clima entre os atletas é de insatisfação por conta do atraso no pagamento da premiação pelo título da Libertadores, além de atrasos em 13º e férias.
Inicialmente, a informação passada foi de que a quantia seria paga até o dia 30 de dezembro. Depois, a nova data prometida foi 7 de janeiro. Após novo descumprimento, o Glorioso disse que depositará o valor até o próximo dia 17.
A nova data prometida desagradou os atletas. Um dos líderes do elenco comunicou ao CEO do Botafogo, Thairo Arruda, através de um grupo de WhatsApp, que os jogadores desejam que os pagamentos sejam feitos até o dia 13, véspera da reapresentação.
Além disso, eles exigem que as dívidas com os que já deixaram o clube também sejam quitadas. A promessa da diretoria é pagar os valores devidos nas rescisões até a próxima semana.
Internamente, o Botafogo vê a atitude dos jogadores e a ameaça de falta na reapresentação como um movimento arquitetado por empresários que possuem dívidas a receber do clube, como comissões e luvas.
Até o momento, o Alvinegro não se posicionou oficialmente, mas admite o atraso no pagamento das premiações sob a justificativa de "fluxo de caixa". Porém, os salários e outras questões trabalhistas estão em dia, segundo o clube.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.