Cláudio Caçapa em treino do BotafogoVitor Silva / Botafogo
Botafogo encara Recopa como 'jogo histórico' e busca primeira alegria na temporada
Alvinegro busca título inédito internacional contra o Racing
Rio - Acionista majoritário do Botafogo, John Textor, já deixou claro que não se preocupa tanto com os primeiros jogos da temporada e que sua prioridade em 2025 é a Libertadores, o Brasileiro e o Mundial de Clubes. Porém, nesta terça-feira, o clube carioca começa a decidir a Recopa Sul-Americana e tem a oportunidade de conquistar o seu primeiro título no ano.
A competição marca o encontro do campeão da Libertadores contra o campeão da Sul-Americana. Para Textor, o torneio pode não ser tão importante, porém, para Cláudio Caçapa, auxiliar permanente, e atualmente técnico interino do Alvinegro, a situação é bem diferente.
"Nosso próximo é jogo é essa final tão esperada e eu me sinto lisonjeado de fazer parte desse jogo histórico. Vamos com um time forte, é a continuidade do que fizeram em 2024, e podendo já ser campeão no início de 2025. Nada melhor do que ser campeão", disse o ex-zagueiro.
O Botafogo já foi derrotado pelo Flamengo na Supercopa Rei e agora terá a Recopa Sul-Americana pela frente. O primeiro jogo será nesta terça-feira contra o Racing, em Avellaneda. Na outra semana, o Alvinegro irá receber o clube argentino, no Nilton Santos.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.