Por rafael.arantes

Rio - O bom humor tomou conta de Felipão durante algumas partes da entrevista coletiva após a convocação. Quando o assunto foi o futuro após a Copa, o treinador desconversou e ainda brincou com o presidente da CBF José Maria Marin. A caminhada agora é apenas rumo ao Mundial que começa no dia 12 de junho.

>>> LEIA MAIS: Surpresa? Felipão explica Henrique na lista: 'Gosto do futebol dele'

"Copa do Mundo... Só quero pensar no Mundial e em ganhá-lo. Certo, presidente? Depois a gente acerta as contas...", brincou.

>>> LEIA MAIS: 'Novidade', Henrique diz: 'Momento mais importante da minha carreira'

O treinador ainda fez questão de explicar que os únicos comentários sobre o destino pós-Copa acontecem apenas com os dirigentes da CBF e, sem ambiente profissional. O objetivo é mesmo a luta pelo hexa.

>>> LEIA MAIS: Felipão exalta convocados para a Copa: 'Vou com eles até o fim'

"Eu não anunciei nada sobre não continuar. Quem está dando essa afirmação está errado. Não tenho comentado nada sobre ficar, perder, ganhar ou sair. São conversas com o Marin ou o Marcos, mas nada oficial. Única coisa oficial é organizar a Seleção e buscar o título do Mundial. Eu mesmo digo a eles que tenho essa responsabilidade com a comissão técnica e os jogadores", explicou.

Felipão desconversou sobre futuro na Seleção após a CopaErnesto Carriço / Agência O Dia

Prestes a comandar a seleção brasileira em mais uma Copa do Mundo, Felipão explicou qual sentimento toma conta dos pensamentos às vésperas de mais uma grande oportunidade na carreira. O amor pelo futebol foi exaltado.

>>> LEIA MAIS: Virou piada! Convocação gera brincadeiras na Internet

"O futebol é a minha vida e penso que também é a vida deles. Todo e qualquer técnico de qualquer país do mundo sempre quando trabalha normalmente ele vai galgando posições até chegar a sonhar com a seleção de seu país. Foi o que aconteceu comigo. Não esperava, mas fui galgando posições e cheguei à Seleção. Isso é algo que muitos poucos técnicos no mundo terão a condição de ser agraciados com essa situação. Eu posso dizer que essa é uma honra e a maior satisfação da minha vida. É aquilo de mais bonito que poderia acontecer na minha vida na área do futebol", concluiu.

OS 23 CONVOCADOS DE FELIPÃO:

Goleiros:
Jefferson, Julio Cesar, Victor

Zagueiros:
Dante, David Luiz, Henrique, Thiago Silva

Laterais:
Daniel Alves, Maicon, Marcelo, Maxwell

Meias:
Fernandinho, Hernanes, Luiz Gustavo, Oscar, Paulinho, Ramires, Willian

Atacantes:
Bernard, Fred, Hulk, Jô, Neymar

Você pode gostar