Por fabio.klotz

Rio - O Brasil já conhece os 23 jogadores que vão defender o país na Copa do Mundo e, agora, a missão é apoiá-los. Antes de anunciar a lista oficial, nesta quarta-feira, no Rio, o técnico Luiz Felipe Scolari pediu abertamente a força e o apoio da torcida e da imprensa com todo o grupo convocado. O pedido do comandante foi prontamente aceito por campeões mundiais. Amarildo, Jairzinho e Pepe demonstram total confiança na equipe brasileira e só um porém surgiu: a ausência do zagueiro Miranda.

>>> LEIA MAIS: Com 'surpresa', Felipão anuncia lista para a Copa do Mundo

Campeão em 1962, Amarildo foi o primeiro a deixar claro seu apoio a Felipão e toda comissão técnica. O ex-atacante reforçou a coerência do trabalho de Scolari, sempre com uma base de atletas e demonstrou total torcida pela equipe na busca pelo hexa.

Felipão teve lista aprovada por campeões mundiais%3B Só a ausência de Miranda foi notadaEfe

"O treinador está sendo coerente com tudo que ele tem feito neste trabalho. Os jogadores são os de confiança dele e que ele pensa ser os melhores neste momento. Seria um risco fazer algo diferente em tão pouco tempo. Não devemos criticar essa convocação. O Felipão está há um bom tempo no comando do time e tem tido bons resultados. Vamos torcer para que todos rendam o que esperamos. Temos, sim, uma Seleção muito competitiva. Precisamos dessa confiança e de um bom equilíbrio técnico e mental para lutar por esse título", comentou.

>>> LEIA MAIS: 'Chegou a hora de representar o Brasil inteiro', avisa Neymar

A "surpresa" da convocação ficou com o zagueiro Henrique. Uma das feras da Copa de 1970, Jairzinho reforçou a importância de ter jogadores de confiança no elenco para o Mundial e, por isso, aprovou a escolha de Felipão pelo atleta do Napoli, que trabalhou com Scolari no Palmeiras.

"Não achei surpresa o anúncio do Henrique. O Felipão o conhece muito bem e é importante ter pessoas assim numa Copa. Até mesmo na campanha do rebaixamento do Palmeiras o Henrique fez um ano brilhante. Quero parabenizar o Felipão e todo o grupo. Como foi dito na coletiva, são jogadores de confiança e a grande base campeã da Copa das Confederações. Eu, que sou um ex-jogador, vou torcer fervorosamente por mais esse título. Estamos vendo um Brasil muito bem estruturado", afirmou.

Pepe senta falta Miranda: 'Só faltou ele'

A aprovação da lista de Felipão foi praticamente uma unanimidade. Como ressalva, o craque Pepe, campeão em 1958 e 1962, relembrou a boa fase do zagueiro Miranda, do Atlético de Madri, ao questionar a ausência do atleta na lista dos 23. Mesmo respeitando a decisão de Scolari, o ex-ponta exaltou o ótimo momento do jogador que disputará a final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.

>>> LEIA MAIS: Pressão não abala Fred: 'Tento fazer com que esse peso vire gols'

"Achei uma convocação muito boa, só poderia ter convocado o Miranda. Ele tem feito uma grande campanha no Atlético de Madri e figura uma grande fase. Sei que terão jogadores competentes para o substituir, mas acho que merecia uma chance. Individualmente o vejo como um atleta de altíssimo nível e vivendo um momento grandioso. Mas a gente, que já assistiu tantas convocações injustas, devemos falar muito bem da coerência do Felipão nessa lista", disse Pepe, que garantiu acreditar numa campanha de sucesso do Brasil.

"É um grupo muito forte e acho que o Felipão acertou quase 100%. Tem tudo para dar certo, ainda mais sendo aqui no Brasil. Vou torcer muito e espero que a gente possa conquistar esse hexa", concluiu.

Você pode gostar