Rio - Fred vai disputar a sua segunda Copa do Mundo. Porém, agora, ele terá a responsabilidade de ser titular e homem-gol da seleção brasileira. O atacante tem moral com Felipão e já havia sido confirmado pelo técnico. Nesta quarta-feira, a convocação ratificou o posto de Fred como um dos líderes do Brasil. Pouco tempo depois do anúncio oficial, o artilheiro concedeu coletiva e explicou o que mudou de 2006, quando jogou o Mundial da Alemanha, para cá.
>>> LEIA MAIS: 'Chegou a hora de representar o Brasil inteiro', avisa Neymar
"Mudou muito. Naquele época eu era apenas um moleque. Jogava com menos responsabilidade. Mesmo sabendo da responsabilidade que era representar o Brasil. Hoje tenho muito mais experiência, sei da responsabilidade, do tamanho do que vou enfrentar. Os acertos, os erros, as conquistas me fizeram evoluir muito para representar o Brasil e jogar essa Copa do Mundo. Tento fazer com que esse peso se transforme em gols", disse o artilheiro.
>>> LEIA MAIS: Confira a convocação do Brasil para a Copa do Mundo
Fred contou como recebeu a confirmação de que estará na Copa do Mundo.
"Hoje é um momento especial, é um dia histórico para mim, passa um filme na minha cabeça. Começo a lembrar dos momentos em que tive de treinar com meu pai, sair com 9, 10 anos para jogar futebol. Coisa que criança normal não faz. Abri mão muitas vezes para viver esse meu sonho. Isso tudo me fez crescer muito. Sou muito grato ao que Deus fez para mim e que me preparou para receber. Estou muito feliz com isso. A partir de agora, tenho simplesmente que me concentrar no dia a dia no Fluminense. Buscar uma evolução diária, porque assim vou me preparar para a Copa do Mundo", declarou.
Titular na Copa do Mundo? O Fluminense tem @fredgol9 na Seleção Brasileira. Mais alguém? pic.twitter.com/QTEcOpOayV
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 7, 2014O atacante do Fluminense e da Seleção sabe a responsabilidade de jogar uma Copa do Mundo e como isso inspira jovens e crianças. Fred até lembrou quando acompanhava Romário e Bebeto na Copa de 1994.
>>> LEIA MAIS: Felipão exalta convocados para a Copa: 'Vou com eles até o fim'
"Tenho noção que represento toda essa criançada que joga futebol na escola, que arranca o tampão do dedo no campo de terra. Foi o que eu vivi, foi o que eu passei, é o espelho do Brasil. Por isso que o brasileiro é um povo tão unido, lembro como se fosse hoje, um start maior quando assisti em Teófilo Otoni o Romário e o Bebeto fazendo gols em 94. Tenho certeza de que esse título vai fazer isso com muitas crianças desse país", afirmou.
>>> LEIA MAIS: 'Novidade', Henrique diz: 'Momento mais importante da minha carreira'
Os convocados para a Copa do Mundo vão se apresentar no dia 26 na Granja Comary, em Teresópolis, onde o Brasil fará a preparação para o Mundial. A Seleção tem dois amistosos marcados antes de estrear no torneio. No dia 3 de junho, o time comandado por Felipão enfrenta o Panamá, no Serra Dourada, em Goiânia. Três dias depois, o Brasil encara a Sérvia no Morumbi, em São Paulo.
>>> LEIA MAIS: Virou piada! Convocação gera brincadeiras na Internet
A estreia brasileira na Copa do Mundo é no dia 12 de junho, contra a Croácia, no Itaquerão. Depois, a Seleção encara o México na Arena Castelão. O último jogo pelo Grupo A será contra Camarões, no Mané Garrincha.