Uruguai - A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou nesta quinta-feira que o atacante Luis Suárez, do Liverpool, não está descartado da disputa da Copa do Mundo, horas depois da cirurgia no menisco do joelho esquerdo a que o jogador foi submetido.
O atleta hoje em uma clínica de Montevidéu pelo médico Luis Francescoli, irmão do ex-camisa 10 da seleção uruguaia Enzo Francescoli. A intervenção durou 30 minutos e foi considerada bem-sucedida, informaram à Agência Efe fontes da unidade hospitalar.
Suárez havia sido submetido a uma ressonância magnética na última terça-feira, após sentir fortes dores logo em seu primeiro treino com a seleção. Pela manhã, a imprensa uruguaia divulgou que o jogador teria que passar pelo procedimento cirúrgico.
"Não se constataram outros elementos lesionados em seu joelho", aponta boletim emitido pela AUF após a cirurgia do atacante.
Em entrevista a rádio uruguaia "1010 AM", o diretor da entidade que gere o futebol do país, Alejandro Balbi, garantiu que encontrou Luis Suárez em bom estado, quando o visitou no quarto da clínica.
"Está muito esperançoso em poder jogar", disse Balbi, que também é advogado do atleta do Liverpool.