São Paulo - A partida entre Brasil e Croácia terminou com a sensação de dever cumprido para a Seleção. Apesar do susto inicial, a equipe se recuperou e venceu o primeiro adversário na Copa do Mundo por 3 a 1. Porém, apesar da vantagem de dois gols de diferença, o confronto foi bastante complicado para os donos da casa, que passaram sufoco no começo e no fim do jogo.
Após o fim do confronto, o zagueiro David Luiz, que teve muito trabalho no jogo, reconheceu que o resultado mostrou uma diferença que não foi a real entre as duas equipes dentro de campo. Para o jogador, a partida foi bastante equilibrada.
LEIA MAIS: Thiago Silva comenta emoção na estreia da Copa
"Realmente, o placar não retrata o que foi a nossa estreia. Enfrentamos uma equipe que é muito qualificada. A Croácia se mostrou um time muito inteligente, experiente, que sabe jogar partidas importantes. Conseguiram um gol logo no começo, o que nos dificultou ainda mais. Só que o grupo mostrou maturidade. Os amistosos deram uma maior bagagem para a gente. Foi importante, agora é continuar e pensar que temos mais jogos ainda mais complicados", afirmou.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
O defensor estava próximo da jogada do primeiro gol da partida, marcado contra pelo lateral-esquerdo, Marcelo, que colocou a Croácia em vantagem. Ao analisar a jogada, David Luiz contou que o lance se originou de uma sucessão de erros brasileiros e croatas.
LEIA MAIS: Vitória na estreia não tira foco de Luiz Gustavo
"Eles criaram chances o jogo todo. Vieram com um plano de jogo bom, muito difícil. Só que o gol deles veio de uma jogada estranha, em que eles não acertaram, primeiro o cruzamento, aí a bola passou pelo Thiago, depois o atacante não conseguiu desviar direito, a bola acabou tocando no Marcelo e matando o Julio. Acontece. Infelizmente erramos, mas o mais importante é que conseguimos virar o jogo", concluiu.