Por rodrigo.hang

São Paulo - O meia Oscar foi um dos destaques da Seleção Brasileira na vitória de 3 a 1 sobre a Croácia, na estreia da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. O jogador, que foi criticado nos amistoso da equipe canarinho antes do Mundial, pôde mostrar ao técnico Luiz Felipe Scolari e a torcida que tem condições de seguir no time titular. O gol marcado aos 46 minutos do segundo tempo coroou o desempenho do camisa 11.

LEIA MAIS: Brasil mantém 'ritual campeão' na estreia da Copa do Mundo

Oscar teve boa atuação e foi premiado com o gol que definiu a vitória do BrasilAndré Mourão / Agência O Dia

"Foi um dos jogos da minha vida. No primeiro gol, briguei com quatro croatas, consegui roubar e dar o passe para o Neymar. No segundo, dei passe para o Fred (que sofreu pênalti, Neymar cobrou e marcou). No finalzinho consegui marcar um gol. Fico feliz pela vitória na estreia", comentou Osar, que descreveu o lance do gol.

"Estava com cãimbra nas duas pernas. Sempre joguei futsal e essa é uma qualidade minha. Neymar também tem isso. É uma vantagem e foi o recurso que usei. Ainda bem que deu certo".

LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Oscar não escondeu a satistação de comemorar um gol em Copa do Mundo. O meia da Seleção disse que os acontecimentos na vida particular fazem da celebração ainda maior. 

"Marcar gol numa Copa, minha filha acabou de nascer... É uma conquista para minha família e minha mulher. E hoje ainda é o dia dos namorados", garantiu. 

O camisa 11 também comentou os problemas enfrentados pelo Brasil durante o jogo contra a Croácia. Para a partida seguinte, contra o México, o jogador quer mudança de atitude dos companheiros para evitar novos erros.

LEIA MAIS: David Luiz reconhece qualidade da Croácia após estreia

"Contra o México também será difícilimo. A gente sabia que o jogo contra a Croácia seria muito difícil. O ponto forte deles são os cruzamentos. Temos de ter um pouquinho mais de atenção para melhorar no próximo jogo. Mas é importante estrear com vitória", concluiu Oscar.

Você pode gostar