Por rodrigo.hang

São Paulo - Arjen Robben foi o nome da vitória daHolanda sobre o Chile por 2 a 0 nesta segunda-feira em São Paulo, resultado que garantiu à seleção a liderança do grupo B daCopa do Mundo com 100% de aproveitamento. Agora com um caminho teoricamente mais fácil pela frente, o atacante deixou claro que o papel dos holandeses ainda não foi cumprido na competição.

Holanda vence o Chile e garante a liderança do Grupo B

Holandês Robben foi eleito o melhor jogador na partida disputada na Arena CorinthiansReuters

Holandeses exaltam vitória sobre o Chile: 'Nós mostramos que somos bons'

"Foi um grande jogo, com muita paixão no campo. Tenho que dar parabéns para o time do Chile, mas estou orgulhoso da forma como defendemos", disse Robben, eleito pela Fifa o melhor atleta da partida.

"Se tivesse me dito dois meses atrás que terminaríamos com nove pontos seria difícil acreditar. Fizemos um excelente trabalho, mas não é aqui que queremos parar. Imediatamente temos que começar a pensar no futuro", completou o atacante.

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo

Classificada na primeira posição do grupo B, a Holanda irá enfrentar nas oitavas de final o segundo do grupo A. É esperado que o rival seja México ou Croácia. Mas Robben evitar traçar caminhos.

"Não nos preocupamos com isso. Temos que curtir essa noite. Fizemos nosso trabalho, ganhamos três em três e o que vem pela frente não cabe a nós. Temos que estar prontos para seja lá qual for o time que tivermos pela frente", falou o holandês.

Você pode gostar