Por rodrigo.hang

Paraná - A seleção da Argélia fez história nesta quinta-feira. A equipe africana empatou em 1 a 1 com a Rússia na Arena da Baixada, em Curitiba, e garantiu pela primeira vez presença nas oitavas de final de uma Copa do Mundo. O feito inédito foi muito comemorado pelos jogadores após a partida, junto com os torcedores argelinos, que lotaram o estádio e entraram em êxtase com a classificação. Camisa 10 da seleção, Sofiane Feghouli dedicou a façanha ao povo e à religião do seu país.

Argélia empata com a Rússia e vai para as oitavas de final pela primeira vez

Já com faixa na cabeça%2C devido a uma dividida%2C Feghouli disputa lance com o russo Dmitry KombarovReuters

"Bem, há três anos eu entrei na seleção e meu objetivo principal era fazer uma grande Copa do Mundo e uma história. Nós passamos para as oitavas de final e é um orgulho para nós essa qualificação, digo em nome de todos os argelinos, todos árabes e muçulmanos", comentou o jogador.

FOTOGALERIA: Confira imagens do jogo entre argelinos e russos em Curitiba

A campanha argelina no Grupo H teve uma vitória, uma derrota e um empate. Por essas oscilações, os atletas chegaram a receber críticas. Feghouli exaltou a torcida que tem recebido nos jogos e garantiu que o elenco está empenhado em ir longe.

"Nós temos os fãs que estão ajudando. Estamos com muito orgulho e com muita garra. Agora, vamos passar para as oitavas e enfrentar a Alemanha", disse o meia do Valencia.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

O mata-mata entre argelinos e alemães, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, vai ser nesta segunda-feira, dia 30 de junho, às17h, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Você pode gostar