Por rodrigo.hang

Rio Grande do Norte - Fora da Copa do Mundo de 2014, por conta de punição pela mordida no italiano Chiellini na vitória do Uruguai sobre a Itália na última terça-feira, Luis Suárez não seguirá com a delegação de sua seleção para o Rio de Janeiro e no restante do mundial, caso o Uruguai passe pela Colômbia nas oitavas de final.

Fifa pune Suárez com nove jogos de suspensão e atacante está fora da Copa

A Fifa suspendeu o atacante Suárez após mordida do uruguaio no zagueiro italiano ChielliniEfe

Federação do Uruguai vai recorrer da punição da Fifa ao craque Luis Suárez

O uruguaio recebeu suspensão de nove jogos e ainda não poderá pisar em qualquer ambiente esportivo pelos próximos quatro meses. Dessa forma, Suárez não acompanhou sua seleção rumo ao Rio de Janeiro e seguirá de Natal, capital do Rio Grande do Norte, para Montevidéu, onde vai acompanhar o restante da Copa do Mundo junto com a sua família.

Uruguaio perde credibilidade com patrocinador

Além da punição da Fifa, o uruguaio perdeu credibilidade entre os seus patrocinadores. A Adidas, fornecedora de material esportivo do atacante, suspendeu qualquer tipo de publicidade envolvendo o atacante até o fim da Copa do Mundo.

Diego Forlán deve ser o substituto do suspenso Luiz Suárez

"Não aceitamos o comportamento recente de Luis Suárez e vamos lembrá-lo dos altos padrões que esperamos de nossos jogadores. Não pretendemos usar Suárez em qualquer outra atividade de marketing durante a Copa do Mundo da Fifa 2014. A Adidas apoia plenamente a decisão da Fifa", diz o comunicado da marca esportiva.

Você pode gostar