Pernambuco - Segundos após o término de Estados Unidos 0 x 1 Alemanha nesta quinta-feira, um anúncio no telão da Arena Pernambuco fez a torcida norte-americana explodir de felicidade. A confirmação da vitória de Portugal por 2 a 1 sobre Gana garantiu a equipe treinada por Jurgen Klinsmann nas oitavas de final da Copa do Mundo mesmo com a derrota. Gritos de "USA!" ecoaram, jogadores e comissão técnica vibraram e aplaudiram a força vindo das arquibancadas. Teve até quem arriscasse a coreografia da música "Lepo Lepo", que tocava no estádio naquele momento.
Alemanha vence, mas Estados Unidos também passam para as oitavas de final

VEJA MAIS: Confira a tabela e a classificação da Copa do Mundo
"Sem dúvida foi uma das melhores da minha carreira. Perdemos de 1 a 0 mas tivemos chances no fim para empatar. Perder para a Alemanha acabou não sendo tão ruim", brincou o zagueiro Omar Gonzalez após a partida.
Antes do confronto havia a suspeita de que Alemanha e Estados Unidos pouco se esforçariam em campo, já que o empate seria suficiente para classificar as duas seleções para a próxima fase da Copa do Mundo.
"O jogo mostrou que houve disputa, eles conseguiram a vitória, mas por sorte também tivemos o que comemorar", despistou o jogador do Los Angeles Galaxy.
>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
Gonzalez também festejou o fato de três das quatro seleções filiadas à Concacaf, entidade que comanda o futebol nas Américas Central e do Norte, estarem qualificadas para as oitavas de final da Copa - além dos Estados Unidos, México e Costa Rica também avançaram.
"Diz muito sobre a Concacaf. Estamos cada vez mais fortes e mostrando capacidade neste Mundial, o que me deixa muito feliz", disse o zagueiro.
Vice-líderes do Grupo G, os norte-americanos voltam a campo no dia 1 de julho, contra o primeiro colocado do H, em Salvador.