Rio - Se a Colômbia tem o "Armeration" e mostra gingado na hora de comemorar os gols, o Brasil não ficará atrás. Alunos de companhias de dança de Teresópolis foram convocados de última hora e promoveram uma apresentação, a céu aberto, para recepcionar nesta segunda-feira o ônibus da Seleção na chegada à Granja Comary. O ritmo escolhido foi o hip hop e a esperança é a de que os passinhos inspirem Neymar, Fred e Daniel Alves.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
A ideia foi de Érika Guarilha, de 39 anos, da Ísis Noivas, e foi imediatamente "comprada" por adolescentes de diversos bairros da cidade serrana.
"A gente precisava de movimento, precisávamos dessa alegria", garantiu.
LEIA MAIS: Em visita à Granja, Careca defende Fred e critica postura de Thiago Silva
Coube à professora da companhia "Arte em Movimento" Natália Gonçalves, de 32, coreografar a galera, com saltos mortais e muito molejo do hip hop. Segundo ela, os meninos ficaram sabendo da apresentação às 23h de domingo e ensaiaram das 7h às 11h desta segunda, para um show que não durou nem cinco minutos.
"Está faltando dança dos brasileiros nas comemorações. O Brasil ainda está um pouco tenso, não relaxaram. Tenho certeza de que logo vai ter uma dancinha e espero que seja no estilo pagode, funk ou hip hop, claro", afirmou Natália, orgulhosa e satisfeita.