Por bernardo.argento

Uruguai - Suárez finalmente se manifestou sobre a mordida no zagueiro Chiellini. O atacante pediu desculpas ao italiano e ao mundo de futebol através pelo Twitter. Além disso, afirmou que o ato nunca irá se repetir.

LEIA MAIS: Chiellini aceita desculpa e espera redução da pena de Suárez

"Depois de uns dias em casa com minha família tenho a oportunidade de recuperar a calma e refletir sobre a realidade que aconteceu na partida entre Itália e Uruguai no dia 24 de junho de 2014. Independente das polêmicas e das declarações contraditórias que se produziram durante este dias, tudo isso sem querer interferir no desempenho da minha seleção, o certo é que meu companheiro de profissão Giorgio Chiellini sofreu em um lance comigo os efeitos físicos de uma mordida. Por isso me arrependo profundamente, peço perdão a Chilienni e toda família do futebol e me comprometo publicamente que nunca ocorrerá novamente um incidente como este", afirmou.

LEIA MAIS: Presidente do Uruguai xinga a Fifa: 'Filhos da P...'

Suárez perdeu a Copa do Mundo depois da mordida, pois foi suspenso por nove partidas oficiais. O atacante também não poderá exercer nenhuma atividade ligada ao futebol nos próximos quatro meses. Dessa maneira, só voltará a entrar em campo em novembro.

LEIA MAIS: A história de amor que fez de Suárez um grande artilheiro

O Uruguai, país que defendia, foi eliminado do Mundial pela Colômbia, nas oitavas de final.

Você pode gostar