Por rodrigo.hang

Bahia - O goleiro Tim Howard foi o principal responsável por levar a partida entre a sua seleção, os Estados Unidos, e a Bélgica, para a prorrogação, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O goleiro americano salvou de todas as formas a equipe, mas não resistiu ao forte ataque europeu nos acréscimos do jogo válido pelas oitavas de final e acabou levando dois gols. Mesmo com a derrota de 2 a 1, o arqueiro elogiou a atuação da jovem equipe do seu país e exaltou a nova geração do futebol dos Estados Unidos.

Bélgica desencanta na prorrogação, vence os EUA e vai às quartas de final

Mesmo eleito o melhor em campo, Tim Howard não conseguiu evitar a eliminação americana no MundialReuters

"Voltamos para o jogo depois do gol do Green. Tive esperança. Ficamos em cima, mas não conseguimos empatar. O sonho acabou, mas provamos que temos um grupo incrível", comentou o goleiro, após o jogo em Salvador.

>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo

Mesmo com o revés nas oitavas de final, o camisa 1 americano foi eleito o melhor em campo pela Fifa. Howard não quis se autoavaliar e lamentou a derrota para os belgas.

"Quando você está no jogo, sempre acredita muito, foi uma partida incrível. Às vezes, nós damos o melhor, mas não dá certo. Fizemos uma grande partida", concluiu.


Você pode gostar