Por rodrigo.hang

Brasília - O atacante Fred foi um dos jogadores mais criticados pelas atuações apáticas da Seleção na Copa do Mundo, principalmente nos jogos contra Alemanha e Holanda. Autor de um só gol, o jogador não atuou na disputa do terceiro lugar, pois o técnico Luiz Felipe Scolari optou por utilizar Jô. Após a goleada deste sábado, para os holandeses, o jogador relembrou as vaias recebidas no massacre de 7 a 1 para os alemães, na semifinal do Mundial.

Triste adeus! Seleção é derrotada pela Holanda e fica em quarto lugar na Copa

Fred%2C entre Neymar e Henrique%2C assiste ao jogo contra a Holanda do banco de reservasReuters

Felipão não vê passado manchado por tragédia: 'Duas semifinais e um título'

"Quando eu saí do jogo do Mineirão estava 5 a 0 (para a Alemanha). Se o Pelé saísse também seria vaiado. Quem estava no Mineirão não estava acreditando, todos ficaram chateados. A nossa torcida, que me vaiou, gritou olé para a Alemanha", disse, ressaltando que a derrota para Alemanha foi a mais impactante.

"Temos nossas responsabilidades, assumir as críticas, dividir isso com o grupo e entender que não jogamos bem. O que fica mais triste é que tentamos e o que mais me marcou foi a derrota daquele jeito para a Alemanha. Se fosse uma derrota normal poderíamos entender, até porque a equipe deles joga junto há seis anos. Mas do jeito que foi não tem nem o que falar", comentou Fred.

David Luiz admite motivação menor contra a Holanda: 'O foco foi diferente'

O camisa 9 acredita que a Seleção não conseguiu exercer o bom trabalho coletivo durante as partidas da Copa do Mundo. Fred lembrou que o sucesso na Copa das Confederações de 2013 se deu devido às boas atuações de todos os jogadores.

"Quem entende de futebol sabe que o nosso coletivo não funcionou como nos amistosos (antes do Mundial) e na Copa das Confederações do ano passado. Naquela competição, a equipe toda foi bem, não foi só o Neymar, o craque do torneio, e nem eu, o artilheiro. Na Copa, tivemos alguns momentos em que o Luiz Gustavo estava bem e em outros o Neymar também. Mas o time não vai evoluir só com dois ou três jogando bem. Nós não conseguimos evoluir juntos", concluiu o centroavante.

O Brasil perdeu de 3 a 0 para a Holanda, neste sábado, em Brasília, em jogo válido pelo terceiro lugar da Copa do Mundo.

Você pode gostar