Paulinho acredita que logo o técnico Tite terá o grupo completo à disposição - Andre Mourao / MoWA Press
Paulinho acredita que logo o técnico Tite terá o grupo completo à disposiçãoAndre Mourao / MoWA Press
Por O Dia

Rússia - Peça de confiança de Tite, Paulinho chegará na Copa do Mundo para confirmar sua volta por cima do futebol. Após o fracasso no último mundial, o volante passou pelo futebol chinês, retornou à seleção brasileira e foi contratado pelo Barcelona. O jogador não nega o favoritismo do Brasil na competição, mas vê outras equipes com potencial para fazer da Copa do Mundo uma competição extremamente equilibrada.

"Temos seleções com grandíssimos jogadores, de alto nível, eu colocaria Alemanha, França, Bélgica, Espanha, é o que, no geral, consigo analisar. Colocando essas seleções como favoritas. Tem a Argentina também. Tenho certeza que será uma Copa do Mundo bem disputada. Acredito que essas sejam favoritas, logicamente junto com a seleção brasileira", afirmou.

O primeiro desafio do Brasil será no domingo contra a Suíça. Uma das favoritas ao título, a seleção brasileira espera enfrentar adversários fechados como deve ser o caso da estreia. Paulinho falou sobre a experiência de encarar a equipe europeia. 

"Tive a experiência de jogar contra a Suíça uma vez e imagino que eles venham jogar dessa forma, com linha baixa, marcação bem forte. O torcedor pode não imaginar que seja um grande clássico, mas nós sabemos que vai ser um jogo muito difícil. A competitividade é muito grande, temos que focar nisso, colocar isso na cabeça, que vai ser difícil. O torcedor brasileiro sabe que vai ser difícil e dentro de campo vamos fazer nosso melhor, em busca do nosso maior objetivo", disse.

Você pode gostar